Patrulha Maria da Penha

VOCÊ SABIA!

Agora, as mulheres em situação de violência, que possuem Medidas Protetivas de Urgência emitidas pela Justiça com base na Lei Maria da Penha (11.340/2006), passam a contar com uma proteção a mais.

LIGUE 153

A Prefeitura de Ponta Grossa implantou na cidade a Patrulha Maria da Penha, um serviço integrado da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e Guarda Municipal, que visa prevenir e inibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em Ponta Grossa. A patrulha resulta de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – Cevid, com o objetivo de orientar, fazer visitas periódicas e acompanhar de perto as mulheres em situação de violência na cidade de Ponta Grossa.

FIQUE ATENTO

A qualquer descumprimento das medidas protetivas de urgência por parte do agressor, como a que impede ele de se aproximar da mulher ou da família, a Patrulha pode ser acionada pelo telefone da Guarda Municipal de Ponta Grossa.

TELEFONES ÚTEIS

Patrulha Maria da Penha – 153
Central de Atendimento à Mulher – 180 (Governo Federal)
Emergência da Polícia Militar – 190
Delegacia da Mulher – 3309-1300
Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – 3309-1774 e 3309-1686 *
(* Horário de atendimento das 12:00 às 17:00 horas)

No processo de implantação do projeto Patrulha Maria da Penha a SMCSP pode contar também com a valorosa contribuição do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, que responsabilizou-se pela plotagem da nova viatura e pela impressão de 2000 panfletos que estão sendo repassados à comunidade como forma de divulgar o trabalho específico que a Patrulha está desenvolvendo na cidade desde o dia 19/10/2017.