Vizinhança Segura

A SMCSP apresenta: Projeto Vizinhança Segura – uma forma de integração entre as Forças de Segurança Pública com os líderes comunitários, com objetivo de estabelecer um canal de comunicação direta de situações ocorridas nos bairros.

Baseada na filosofia do policiamento comunitário, consiste na adesão voluntária dos moradores, representados pelo líder comunitário, para a transmissão de informações de relevância para o Poder Público, tanto relacionadas com a Segurança Pública, quanto sobre queixas em geral da população da região contemplada, como pavimentação, limpeza de terrenos baldios, entre outros.

No momento, o Projeto está em operação no Bairro Jardim Amália I e II; no Centro, com a rede de comerciantes e recentemente foi lançado no Bairro Costa Rica.

Esta é uma iniciativa da SMCSP em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com apoio das demais Forças de Segurança em atuação na cidade.

Vamos auxiliar na proteção da nossa população?

 

 

 

Passo a Passo para Contribuir com o Projeto Vizinhança Segura

Para participar ativamente do Projeto Vizinhança Segura e ceder suas imagens de câmeras de segurança em prol de um bairro mais seguro, siga estas etapas simples:

Passo 1: Baixar o Termo de Cessão

CLICK AQUI para baixar o Termo de Cessão.

Passo 2: Preencher o Documento

Após baixar o Termo de Cessão, abra o documento e preencha todas as informações necessárias no formulário.

Passo 3: Assinar Digitalmente ou Fisicamente.

Existem algumas maneiras de assinar o documento digitalmente:

Opção 1: Gov.br

Se você possui uma conta Gov.br, você pode usar essa plataforma para assinar digitalmente o documento. Siga as instruções fornecidas na plataforma para concluir a assinatura digital.

Opção 2: Adobe Acrobat ou Outras Plataformas

Se preferir, você pode usar o recurso de assinatura digital do seu leitor de PDF, como o Adobe Acrobat. Normalmente, você encontrará essa opção no menu “Ferramentas” ou “Assinar”. Siga as instruções do software para adicionar sua assinatura digital ao documento.

Opção 3: Assinar Fisicamente.

Se não for possível ou desejável assinar o documento digitalmente, você também pode imprimir o Termo de Cessão, assiná-lo manualmente e, em seguida, digitalizar o documento assinado de volta para o formato PDF.

Passo 4: Outros Documentos

Além do Termo de Cessão, é necessário anexar cópia de documento comprovando vínculo empregatício ou condominial ou ata da reunião do condomínio.

Passo 5: Enviar o Termo de Cessão

Após concluir o preenchimento e a assinatura do documento, envie o Termo de Cessão no formato PDF para o endereço de e-mail especificado: suporte.smcsp@pontagrossa.pr.gov.br.

Passo 6: Assunto do E-mail

Certifique-se de que o assunto do e-mail seja claro e informativo. Sugestão de assunto: “Termo de Cessão Vizinhança Segura“. Favor inserir no corpo do e-mail, telefone para contato do responsável.

Passo 7: Verificação

Após o envio do termo nossa equipe entrará em contato.

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange